Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vai-se o Lula, é a vez de Dilma

Luiz Inácio Lula da Silva está saindo de cena. Cumpriu seu papel, conduziu bem o Brasil, que hoje já não é uma pátria tão desimportante. A nação apareceu no contexto mundial, renasceu como economia forte. O país melhorou, não há dúvida. Nosso povo gasta mais, viaja mais, tem mais orgulho de sua nacionalidade.
A corrupção emergiu enfim, um fato considerável para um país onde a corrupção é endêmica, faz parte do cotidiano do brasileiro desde que o Brasil é Brasil. Tivemos a deliciosa oportunidade de ver juízes, políticos e ricos serem algemados. Cresci ouvindo que estas pessoas eram intocáveis, não entendia o porquê e também não aceitava.
Nem tudo são flores, ainda não foi feita aquela tão sonhada revolução no sistema educacional. Nossa infra-estrutura é obsoleta, estamos mal de malha viária, os aeroportos já não comportam mais tanta gente. Tem reforma tributária e política que precisam ser feitas. Mas vamos caminhando, a passo de formiga, é assim na nossa democracia.
Estou torcendo pela Dilma, tem tudo pra dar certo. Se ela resolver as pendências ou pelo menos iniciar este processo será uma evolução positiva, estaremos caminhando pra frente. Que realmente tenhamos um Feliz Ano Novo e que os próximos quatro anos sejam de muita prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário