Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Carta ao Bernardo

Parte 2

A Religião

Religião é boa para o aprendizado de valores nobres, como a importância de se amar ao próximo. Você vai aprender que existe Deus, criador de todas as coisas naturais que podemos ver ou não. É um canal para a percepção de que há um mundo espiritual além do que somos capazes de perceber com os sentidos em nosso universo material.

Mas saiba que as religiões são como cidadelas muradas. Dentro de seus muros há segurança, e as verdades ali adotadas são o maior patrimônio de seus habitantes.

Há diversos destes micro mundos a beira do caminho do conhecimento espiritual. Em algum momento será preciso transpor estes muros para se continuar seguindo em frente nesta estrada. Sair desta área de segurança exige coragem, porém é imprescindível para o desenvolvimento da sabedoria do homem, matéria e espírito.
                      


Conversando com o tio André fiquei sabendo que fez uma comparação parecida sobre as religiões. Abaixo o texto do tio André: