Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Turismo no exterior poderá melhorar qualidade de vida do brasileiro

Com o Brasil em constante crescimento vemos muitos brasileiros viajando para fazerem turismo no exterior. Este era antes um privilégio das elites, agora não mais.
O acesso hoje é mais abrangente e uma grande quantidade de nacionais pode entrar em contato com países bem mais organizados, com produtos de primeira qualidade, museus impecáveis, estradas realmente asfaltadas, noção de coletividade e respeito ao que é público.
Acredito que este intercâmbio cultural nos trará benefícios em um futuro breve. A comparação com produtos e serviços que temos aqui em nosso território é inevitável quando estamos fora. A tendência é nos tornamos mais exigentes a ponto de não aceitarmos mais algumas porcarias que aqui nos são impostas.
Já ouvi pessoas questionando por que a manta asfáltica nas estradas dos EUA tem 15 cm enquanto as daqui só 1 cm; Por que o detergente na Europa limpa melhor com menos quantidade? Por que não há lixo nas ruas dos outros países? Por que nossos museus são tão mal tratados? Por que airbag no Brasil é acessório? E por aí vai.
Tenho fé de que caminhamos para uma melhora na nossa qualidade de vida. Para quem ainda não aproveitou as benesses da boa fase econômica no Brasil, não perca tempo, viaje, conheça, divirta-se!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Frases

"Acusar o outro de ser o dono da verdade é um recurso de quem não consegue emplacar a própria opinião"


Alex Franzini

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Considerações religiosas, parte 2

Você que curte bobagens como teologia da prosperidade, quando conseguir comprar aquele golzinho velho não conte para todo mundo que foi Deus quem deu ele a você. Existem pessoas que nem acreditam em Deus e possuem Ferraris, BMWs e outros automóveis bem melhores. Não há coerência.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Sergio Brito e Ítalo Rossi se encontram novamente

Outro dia viajava de avião e em uma trinca de bancos próximo a mim estavam sentados juntinhos Ítalo Rossi, Nathália Thimberg e Sérgio Brito. Na hora em que os vi pensei em ir até eles e no mínimo dar-lhes um aperto de mão por tudo que representavam para o teatro brasileiro, ou quem sabe uma foto com eles, mas nada fiz. Sabia que dificilmente teria outra oportunidade como aquela. Dos três simpáticos velhinhos, com todo carinho, só tenho a chance agora de encontrar aqui no planeta a Senhora Nathália.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Faça sua própria música ruim

A música que domina a mídia hoje não é lá das muito boas, o que se ouve aqui em Brasília não é diferente, o povo aqui gosta de um som que é uma espécie de sertanejo mutante, mas tenho certeza de que o sertanejo verdadeiro é bem melhor. É como o pagode, característico do Rio, tem o bom, aquele que é praticamente uma crônica da favela, e tem aquele que chamo de pseudopagode, um tipo variante deformado, onde geralmente um monte de caras formam um bando para repetirem refrãos bestas em letras baratas embaladas por melodias ruins.
No final o pseudopagode, o sertanejo mutante, o axé, ou qualquer outra porcaria é tudo a mesma coisa, e o mais interessante é que qualquer um pode compor, se é que posso usar esta palavra. Se você tiver sorte pode até ganhar dinheiro cantando para incautos.
Para fazer o sertanejo deformado é bem simples, existem as frases certas para não haver erro. Selecione e escreva em pedacinhos de papel palavras como: amor, cama, paixão, namorado, traído, outra, outro, etc. Pode também usar frases prontas, por exemplo: fazer amor na cama, sei que você tem outro, sei que você tem um namorado, sou apaixonado por você, estou te traindo, ou qualquer besteira do gênero. Não pode fugir muito disso.
Depois faça um sorteio das palavras ou frases, na ordem que vier escreva sua letra, a música é o menos importante. Faça qualquer som e estará pronta sua canção. Cuidado para não cantar perto dos filhos pequenos, pois correm o risco de crescerem com a ideia de que serão cornos e sofredores quando se tornarem adultos.
Para criar seu pseudopagode ou axé é bom colocar algumas palavras como bunda, bundinha, calcinha, e por aí vai. Uma sugestão que pode pegar, por exemplo, é um refrão como este: “vem balançando a bundinha vem”, coloca uma música qualquer e repita exaustivas vezes, será sucesso com certeza e você não vai precisar gastar dinheiro para ter seu som ruim.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O sexo oral e a bíblia

Certa vez houve uma reunião de evangélicos. Uma senhora, esposa do pastor, dirigia o assunto. Ela falava sobre certa mulher que estava muito atribulada, pois o marido sempre lhe pedia para receber sexo oral e ela não queria fazer. Com toda a certeza do mundo a dirigente olha para o publico e diz:

- E como nós sabemos que sexo oral é proibido na bíblia, imaginem o grande problema que a pobre mulher está sofrendo.

Bom, penso que para a maioria a bobagem entrou por um ouvido e saiu pelo outro, como um cheiro ruim que passa. Mas uma moça resolveu aprofundar a questão e perguntou determinada onde isso estava escrito. A senhora que fez a afirmação disse que não sabia onde se encontrava a passagem bíblica sobre a proibição, porém estava escrito com certeza. A moça exigiu que ela falasse, até por que esposa de pastor sabe tudo de bíblia, mas está parte, justamente esta, ela não lembrava. O burburinho começou e outra mulher da platéia perguntou assustada com olhos arregalados:

- Então sexo anal é pecado também?

A confusão estava formada. Não sei como a última pergunta foi respondida, mas fica o aprendizado: quando quisermos justificar algo que acreditamos, ou não, seja a baboseira que for, basta dizer que está escrito na bíblia, depois é torcer para não aparecer um chato e questionar.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Considerações religiosas, parte 1

Que eu saiba ninguém gosta de puxa-sacos, se somos a imagem e semelhança de Deus imagino que Ele também não os suporte. O que mais vemos nas religiões são hordas de bajuladores que deveriam levantar seus bumbuns das cadeiras e partir para o que realmente interessa, a prática do amor.