Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Recordar em dia de chuva também é viver, parte II



Por coincidência hoje está chovendo, resolvi novamente recordar nosso passado musical, agora é bem fácil, só buscar as pérolas no youtube. Comecei por Sérgio Sampaio, aquele que cantava “Eu quero é botar meu bloco na rua”. Minha mãe cantarolava está canção, eu gostava. Observando hoje dá para perceber que o Sérgio, falecido em 97, era um daqueles gênios musicais da sua época, boas melodias e letras inteligentes. Fazia parte da safra de Jards Macalé, Luiz Melodia e Raul Seixas. Vale à pena dar uma conferida.
Se a chuva continuar aproveita, abra seu coração, e dá uma olhada também em outros cantores, como Hermes Aquino, Zé Rodrix, com “soy latino americano”, Ruy Maurity e Ronaldo Resedá, que cantava e dançava ritmo de discoteca, são estilos diferentes, mas que com certeza vão trazer boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário