Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



domingo, 11 de dezembro de 2011

Faça sua própria música ruim

A música que domina a mídia hoje não é lá das muito boas, o que se ouve aqui em Brasília não é diferente, o povo aqui gosta de um som que é uma espécie de sertanejo mutante, mas tenho certeza de que o sertanejo verdadeiro é bem melhor. É como o pagode, característico do Rio, tem o bom, aquele que é praticamente uma crônica da favela, e tem aquele que chamo de pseudopagode, um tipo variante deformado, onde geralmente um monte de caras formam um bando para repetirem refrãos bestas em letras baratas embaladas por melodias ruins.
No final o pseudopagode, o sertanejo mutante, o axé, ou qualquer outra porcaria é tudo a mesma coisa, e o mais interessante é que qualquer um pode compor, se é que posso usar esta palavra. Se você tiver sorte pode até ganhar dinheiro cantando para incautos.
Para fazer o sertanejo deformado é bem simples, existem as frases certas para não haver erro. Selecione e escreva em pedacinhos de papel palavras como: amor, cama, paixão, namorado, traído, outra, outro, etc. Pode também usar frases prontas, por exemplo: fazer amor na cama, sei que você tem outro, sei que você tem um namorado, sou apaixonado por você, estou te traindo, ou qualquer besteira do gênero. Não pode fugir muito disso.
Depois faça um sorteio das palavras ou frases, na ordem que vier escreva sua letra, a música é o menos importante. Faça qualquer som e estará pronta sua canção. Cuidado para não cantar perto dos filhos pequenos, pois correm o risco de crescerem com a ideia de que serão cornos e sofredores quando se tornarem adultos.
Para criar seu pseudopagode ou axé é bom colocar algumas palavras como bunda, bundinha, calcinha, e por aí vai. Uma sugestão que pode pegar, por exemplo, é um refrão como este: “vem balançando a bundinha vem”, coloca uma música qualquer e repita exaustivas vezes, será sucesso com certeza e você não vai precisar gastar dinheiro para ter seu som ruim.

3 comentários:

  1. Cara, esse seu processo de criação está muito complexo. A melhor forma é inventar um som (tchu, tcha, plash, push, tchererê, lelelê) e acrescentar um "to a fim", "vamo fazer" ou coisas do gênero. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Claudio, escrevi este texto ainda em 2011, a coisa já sofreu uma evolução...rs.

      Excluir
  2. cara esse seu processo de criaçao esta complexo .A melhor forma e inventar um som 9tchu,tchau,plash,plush,tcherere,lelele) e acrescentar um "to a fim","vamo fazer" ou coisas do genio.kkkkk
    Eu acho uma boa ideia isso viu oclaudio voce e inteligente

    ResponderExcluir