Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



sexta-feira, 29 de março de 2013

A capacidade de improvisar do brasileiro

É uma grande bobagem achar que o brasileiro tem a habilidade de improvisar e "dar um jeitinho" como nenhum outro povo. Qualquer nação que passa por dificuldade ou miséria é capaz de criar meios de sobrevivência, ou seja, improvisar.

Este não deveria ser um motivo de orgulho. Já está passando da hora de dizermos não a nossa incopetência latina e tomarmos uma atitude transformadora.

Já chega de alfalto ruim (um cm de camada); produtos de baixa qualidade nos mercados, frutas e legumes deteriorados à venda; iogurte aguado; polícia que não investiga; funcionário público achando que te faz favor, e o pior, até os que trabalham na área privada nos tratam assim; político que não te representa; cartórios que te sacaneiam; gente incopetente prestando os mais variados serviços, e uma infinidade de absurdos.

Um comentário:

  1. Dia desses levei uma surra virtual por ter postado em um fórum que o jeitinho brasileiro está associado, geralmente, à corrupção, em menor ou maior grau, em suas mais variadas formas. Nossa...os caras me trucidaram. Então, meu caro Franzini, além de incopetência, acho que o "jeitinho" também encontra guarida nas ações tenebrosas dos nossos larápios.

    ResponderExcluir