Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Carta ao Bernardo

Tudo é questionável, não há verdade absoluta. Hoje inicio esta série de textos com pensamentos simples da nossa vida que acredito serem coerentes, mas posso mudar de ideia amanhã, como já mudei muitas vezes antes. Portanto estes escritos são para você refletir e pensar se vale a pena tirar deles algum aprendizado. O que você não entender hoje poderá compreender no futuro, ou vice-versa. 

Cada um de nós tem seu tempo para aprender, só não vale ficar parado, cristalizado em ideias fixas ou pré-concebidas, afinal quem muito sabe pouco aprende.


Parte 01

A Felicidade
 
As pessoas querem a felicidade a qualquer custo, como se fosse mais um produto consumível. Querem adquiri-la para viverem felizes para sempre. Pasme! Ela não pode ser encontrada. O estado pleno e constante de felicidade é uma falácia. A vida real não é um site de relacionamentos onde tudo é como queríamos que fosse. A boa notícia é que existem os momentos felizes, estes podem ser encontrados! O chato é que para alcançar um deles você terá de enfrentar inúmeros obstáculos não tão agradáveis. Vale muito a pena viver por esses deliciosos instantes de felicidade. 

4 comentários:

  1. Lindo texto! Principalmente quando se trata de uma carta de pai para filho!
    Daniela Rosa

    ResponderExcluir
  2. Alex, meu filho tb se chama Bernardo. 16 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo nome, Roberto. O meu tem 10 anos. Grande abraço!!

      Excluir