Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Concurso público, Direito e muita cafonice

Hoje ouvi duas mulheres no metrô falando em fazer concurso público, entendi que as duas cursavam Direito, o que não me espanta, num país onde 70% da população estudantil procura esta carreira.
Já faz tempo que o tal concurso público é a grande aspiração da classe média. Eu entendo que é um negócio seguro, mas me diga, há algo mais cafona que o sujeito te dizer que a grande solução pra vida e prestar concurso público? A coisa fica mais clichê quando o cara sugere que você precisa cursar direito porque te abre um leque de opções pra concurso.
Agora imagina um país em que mais da metade da população é formada em Direito, não tem como não ficar limitado. O nível dos profissionais fica comprometido, com bacharéis sem nenhuma aptidão. O governo ainda incentiva essa turma com os salários mais altos do funcionalismo público, sem o menor fundamento.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. O Estado precisa valorizar outras carreiras como medicina e magistério para que nossas crianças alimentem outros sonhos...
    Patologia de nossa capital...

    ResponderExcluir