Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Páginas da Revolução

Título Original: Sostiene Pereira. No Brasil: Páginas da Revolução
Ano de lançamento (Portugal, França, Itália): 1996
Tempo de Duração: 104 minutos
Direção: Roberto Faenza
Pereira (Marcello Mastroianni) é um jornalista viúvo e acomodado, que já não acha sentido para viver. Contrata um rapaz (Stefano Dionisi), militante político e cheio de vida, para trabalhar no caderno de cultura do jornal Lisboa. O jovem é contra a ditadura de Salazar em Portugal, e muda a vida de Pereira. A história se passa pouco antes do início da segunda guerra mundial.
Um bom filme pra se conhecer um pouco da história de Portugal, que viveu 36 anos sob o totalitarismo de Salazar (1932-1968). Muito legal o trabalho de Mastroianni, um dos últimos do ator. Ótimo filme também pra quem não agüenta mais aqueles efeitos especiais chatíssimos das produções americanas, carregadas de fórmulas pra agradar o povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário