Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Canções do Exílio, no Canal Brasil

Tive o prazer de assistir, na última quarta-feira, ao segundo capítulo da série Canções do Exílio, que foi exibido no canal Brasil. Lamento por não ter tido conhecimento com antecedência sobre o programa, mas tenho a esperança de que será repetido em breve. Foi exibido em três capítulos nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.
Na série, dirigida por Geneton Moraes Neto, Caetano Veloso e Gilberto Gil relatam fatos do exílio durante a ditadura militar no Brasil. Participam também Jards Macalé e Jorge Mautner .
No capítulo a que assisti, Caetano revela fatos inéditos sobre o tempo que morou em Londres e sua volta ao Brasil, com autorização do governo militar.
Muito bom para conhecermos um pouco mais da história do Brasil contemporâneo, contada de uma forma atraente e irresistível.
Este é o link da chamada do programa: http://canalbrasil.globo.com/cancoesdoexilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário