Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você acredita em Deus?

Outro dia me perguntaram se eu acreditava em Deus. Respondi que acredito até o dia em que Ele me contar uma mentira.
Quando eu era garoto tinha um amigo chamado Beto que sempre contava mentiras. Quando alguém afirmava algo como “não acredito em fantasmas” eu logo dizia “não acredito no Beto”.
Uma pessoa só não acredita em alguém quando o conhece muito bem, portanto um indivíduo que não acredita em fantasmas, duendes ou Gnomos na verdade sabe que eles existem mais do que ninguém, o problema é que em algum momento tiveram uma decepção por ouvir deles uma lorota.
Quem se lembra daquele adesivo da Xuxa que dizia “eu acredito em gnomos”? Alguma coisa eles disseram que conseguiram convencê-la de que não eram mentirosos.
Enfim, acho que estes seres são como todo mundo, algumas vezes mentem e outras falam a verdade, menos o Beto que, pra mim, sempre mentia.

 

Ainda não sei se devo acreditar nos anões de jardim que puseram aqui no condomínio.
Até hoje não disseram nada.

4 comentários: