Quando eu era garoto, existia um quadro do Jô Soares na TV em que o protagonista resumia conversas longas e cheias de rodeios em uma só palavra que dizia tudo, sempre introduzida por "vou no popular". A idéia deste blog é ser claro nas opiniões. Vamos falar também de filmes, músicas, livros ou qualquer trabalho que valha a pena comentar.



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Era Uma Vez no Oeste


Um ótimo filme de faroeste para assistir. Mesmo que você não goste do gênero abra uma exceção e veja “Era uma Vez no Oeste”, de 1968. Uma obra prima de Sergio Leone, com belíssima fotografia e músicas inspiradas de Ênio Morricone.

Leone compôs um filme de faroeste com poesia, soube usar com maestria a linguagem cinematográfica para contar a estória de Jill (Claudia Cardinali), uma ex-prostituta recém-casada que vai para cidade de Flagstone afim de se encontrar com o marido, Brett McBain (Frank Wolff), dono de uma propriedade situada no caminho de uma futura estação ferroviária. Sabendo das pretensões de McBain, um assassino chamado Frank (Henry Fonda) é contratado para tirá-lo do caminho do ganancioso empreendedor Morton (Gabriele Ferzetti). Outro ótimo personagem é um misterioso tocador de gaita (Charles Bronson) que quer se vingar de Frank e conta com a ajuda de Cheyenne (Jason Robards), ambos irão proteger Jill McBain.

A morte para os personagens é só uma questão de tempo. Apenas Jill escapa desta sina para acompanhar o progresso que chega ao oeste americano pelos trilhos da ferrovia. Filmasso!



Um comentário:

  1. Não sou muito fã do gênero, gosto de alguns, em especial. Este deve ser mto bom heim? Cláudia Cardinali sempre foi uma diva e Henry Fonda sempre será um ícone do cinema. Boa dica, Alex.

    ResponderExcluir